Gentil como sempre, Cida, nossa Diretora de Golfe Juvenil mandou-nos uma mensagem sobre os preparativos e as chances das seleções Brasileiras Feminina e Masculina. Cida fez questão também de agradecer ao Sr. Richard, presidente do São Fernando, por ceder o espaço para o treinamento e por sempre atender e apoiar os jovens golfistas brasileiros.
Preparação:
"Conseguimos reunir os 4 atletas que moram no Brasil, Sofia, Julia, Mantovanini e Jacintho, para um treniamento com o Pro Milton Nanigaki no São Fernando Golf Club. O encontro foi bastante proveitoso e o Milton passou aquela confiaça extra para os jovens atletas. O fim de semana ensolarado ajudou!!!!"
Equipe:
O pro Nanigaki foi convidado para integrar a equipe como apoio técnico durante o torneio. "Nanigaki é um golfista bastante experiente, e reconhecido como um dos melhores treinadores de jovens de São Paulo. Já atuou como diretor técnico da CBG e treinou outras equipes por alguns anos, como na Copa Los Andes de 1995, quando o Brasil se sagrou campeão pela última vez." Toda essa experiência estará a disposição de nossos atletas em Quito.
Confiança:
"Estou bastante confiante de que temos uma boa equipe. Se cada jogador acreditar em si, tiver um bom espírito de equipe, mantiver-se focado e equilibrado emocionalmente, com o conhecimento e potencial técnico que cada um deles tem, o Brasil poderá disputar entre os três melhores no masculino e entre os cinco no feminino."
Força Extra:
"Esse torneio é o sonho de cada um desses atletas, estarei lá dando meu apoio incondicional a todos eles, aplaudindo, torcendo e vibrando a cada tacada......haja emoção....., o coração vai bater mais forte, com certeza!!!!!!"
Com certeza mesmo, e nós aqui no Brasil estaremos torcendo muito também. Boa viagem e boa sorte a todos!!!!!!!
Realmente a equipe masculina, que conheço mais de perto, é bastante experiente. O Mantovanini e o Gugu já participaram de outros torneios juvenis e sabem como é importante ter espírito de equipe para ganhar este torneio. Por sinal, o Mantovanini já conhece o campo, pois esteve comigo disputando um Sulamericano Pré-Juvenil em Quito no ano de 2007. Não depende apenas de um ou outro jogador e sim de todos os três. Pois ao final do torneio, caso haja empate, o resultado do terceiro jogador será decisivo! Boa sorte a todos os nossos jogadores
ResponderExcluir