16 de abril de 2010

Enquete Especial - Segunda tacada do Buraco 13 do Masters

O blog quer saber sua opinião. Se você fosse o Phil e estivesse naquela mesma posição no campo, com as árvores pela frente, a bola sentada nas "pine needles", o que você faria? Daria a tacada direto para o green, ou faria um layup?

Lembre-se que naquele momento, você não podia saber se a tacada seria tão perfeita como foi. O objetivo dessa enquete é debater se o que ele fez foi normal, ou arriscado de mais. Deixe o seu voto, e caso queira complementar, deixe um comentário nesse post justificando o seu voto.

Essa enquete vai somente até domingo que vem. Na segunda apresentarei os resultados e os comentários.

6 comentários:

  1. Eu coloquei que faria um layup, talvez porque o meu jogo não me permita entrar na pele de um super-jogador e ter a confiança de bater aquele tiro para o green. Mas também porque acho que estrategicamente ele não precisava arriscar aquele tiro para ganhar o torneio. Já estava em vantagem em relação ao Westwood e ao resto do field, e ao fazer o layup teria uma boa chance para fazer o birdie também. Na minha opinião ele quis decidir o torneio muito cedo, jogando o tudo ou nada. O próprio Phil já perdeu um torneio assim.

    Mas deu certo né, Parabéns a ele!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu iria, porque eu estava tentando garantir o torneio, tinha um bom lie, e as arvores não estavam atrapalhando, ainda mais que se eu errase o tiro eu faria um drop um aproach, salvo o par na pior das hipoteses sairia com um bogey e ai jogo agressivo o 14-16.

    ResponderExcluir
  3. Bem, se eu fosse o Phil, LÓGICO que eu daria a tacada, afinal, sou o Phil... muito treino, muita confiança, muita experiência.., enfim. Só que eu não sou o Phil, sendo assim, ficaria do lado mais conservador, faria um layup, e vamos lá!! Continuem treinando para quem sabe, um dia fazer igual ao Phil!!!

    Sucesso a todos que desejam chegar lá.

    ResponderExcluir
  4. O Phil tinha 187 jardas pra voar ateh o green na direcao da bandeira. essa distancia pra um jogador desse nivel eh tranquila. um ferro 6 no caso do Phil. Segundo o proprio jogador, seu lie nao estava tao ruim, e as arvores nao atrapalhavam na linha da tacada. Nao tinha motivo nenhum pra que ele nao batesse aquela tacada. se fizesse um lay up, teria que bater apenas 30 ou 40 jardas a menos, e se fosse para o green e o pior acontecesse (fosse para o hazard) ele droparia e bateria a quarta tacada de uma posicao muito favoravel, com menos de 20 jardas ateh a bandeira com um green em subida. Como o Phil eh o melhor do mundo com seu wedge, nao sairia de la com algo pior que 5. Ele arriscou a chance do eagle pra abrir 3 de vantagem. se tudo desse errado, continuaria uma na frente.
    Parabens Phil, e Parabens Fabio pelo site. grande iniciativa

    ResponderExcluir
  5. Estimado Fabio, dependendo do nivel de jogo de cada jogador os psicologos esportivos afirman que sempre, sempre mesmo tem que tentar a melhor tacada, e preferivel se arrepender se da errado do que se arrepender por não ter tentado, me lembro do aberto do estado do Parana em 2008, play off no buraco 1 do clube Curitibano, o JP bateu ferro 3 no meio do fair, 100 jardas do green, Dani drive visando a bandeira, a adrenalina nesse momento o fez passar o green na banca do fundo,mesmo assim conseguiu um birdie para ganhar.TENTE SEMPRE A MELHOR TACADA, VC VAI SE DAR BEM.Saudações e parabens pela iniciativa, incentivos assim fassem muito pelo golfe.

    ResponderExcluir
  6. Não esqueçam que os grandes jogadores de golfe se destacam por consertar os erros de forma magnifica, e assim fazem a diferencia, porque com a bola no meio da raia não fica tão dificil assim nesse nivel.Vamos sempre tentar a melhor jogada, mesmo correndo certos riscos.

    ResponderExcluir

Para deixar o seu comentário escreva sua mensagem e selecione o perfil "Nome/URL". Preencha o seu nome e deixe o campo URL em branco. Em seguida clique em "Postar cometário". Caso apareça uma mensagem de erro, clique novamente em "Postar cometário" que funcionará.