18 de março de 2010

Quem Vai ao Sul Americano Juvenil!!!

Encerrada a etapa gaúcha do Tour Nacional Juvenil, é hora da CBG divulgar a lista dos convocados para a disputa do Sul Americano Juvenil a se realizar de 26/4 a 2/5 em Quito, Equador. Serão seis atletas, três masculinos e três femininos, de acordo com os critérios estabelecidos no início do ano, a seguir:

1. O(a) primeiro(a) colocado(a) no ranking nacional juvenil (categoria A).
2. O(a) primeiro(a) e segundo(a) colocados(as) na soma dos pontos do Campeonato Brasileiro Juvenil 2010 e na etapa do Rio Grande do Sul do Tour Nacional Juvenil 2010 (categoria A).
3. Caso um jogador se classifique pelos 2 critérios, a terceira vaga será definida a critério do Departamento Técnico da CBG.

No masculino dois jogadores garantiram suas vagas no campo. Luiz Jacintho, campeão da etapa gaúcha, pode até escolher, já que é o primeiro colocado do ranking na categoria A e também o melhor colocado na soma das etapas (critério 2). Thomas Mantovanini, atual ampeão juvenil Brasileiro, se garante como o segundo melhor na soma das etapas. Sobra uma vaga, que conforme previsto no critério 3, será decidida pelo Departamento Técnico da CBG.

Candidatos não faltam, mas tudo indica que a CBG irá optar por Gustavo Chuang, que atualmente treina na academia Leadbetter na Florida, EUA. Chuang encerrou o ano de 2009 como o juvenil número 1 do Brasil e só perdeu este posto por não ter participado da última etapa em Porto Alegre. Você concorda com essa opinião do Blog? Vote na enquete e indique o seu preferido.

No feminino a definição da convocação pelo critério 1 segue indefinida. Petra Bogoslawsky, atual número 1 do Brasil mudou-se para Israel, país que passará a representar, onde treina e estuda. Caso Petra não possa representar mais o Brasil, no entender do Blog, ela seria retirada do ranking brasileiro e a vaga iria para Clara Teixeira, atual segunda colada da categoria A.

Pelo segundo critério as convocadas serão Sofia Mourani, terceira colocada no campeonado Brasileiro 2010 e a jovem Julia Debowski, campeã da etapa gaúcha no ano em que completa apenas 14 anos. No caso da equipe feminina o critério 3 não será acionado.

Comente com a gente o que você acha dessas equipes? Quais são as chances de boa participação? E vote no seu favorito na nossa enquete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para deixar o seu comentário escreva sua mensagem e selecione o perfil "Nome/URL". Preencha o seu nome e deixe o campo URL em branco. Em seguida clique em "Postar cometário". Caso apareça uma mensagem de erro, clique novamente em "Postar cometário" que funcionará.